O Centro Universitário do Triângulo (Unitri) inaugurou na noite desta quarta-feira, 23, o Núcleo de Inovação da instituição. Alunos, professores e empresários de Uberlândia e região participaram da apresentação do Centro de Inovação Permanente.
O Núcleo é um espaço diferenciado para ajudar alunos e professores a desenvolver ideias inovadoras. O diretor da Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (Asoec) Hélio Rubens Soares relata que o projeto “vai trazer inspiração aos inovadores da população uberlandense”. “O objetivo é promover inovação e facilitar a vida daqueles alunos e professores que têm uma ideia boa e querem colocar esse conceito no mercado”, afirma.
O programa será aberto à população interessada em aprimorar suas ideias e negócios. Hélio ainda diz que existe uma regra: é necessária a participação de um professor e de uma empresa. “Nós vamos fazer esse apoio e tentar promover essa ideia, para que futuramente vire uma empresa de sucesso, ou resolva os problemas das empresas”, afirmou.
O vice-reitor da Unitri José Maria Mina relata que a inovação é um fator primordial para o sucesso como um todo.“Nós entendemos que a inovação é necessária, principalmente no momento que nós vivemos. Nessa crise a concorrência está mais acirrada, nós precisamos inovar para a empresa ter sucesso”, afirma.
O proprietário da ASOEC, que é mantenedora da Unitri, Wellington Salgado afirma a importância do Núcleo para população.” É um produto novo, uma ideia nova que estamos copiando de instituições internacionais para que as pessoas que têm algum conhecimento tenha um espaço e usufruam de uma certa tecnologia para poder desenvolver novas ideias”, relata.
Por Léo Carvalho