Os resultados de sábado da oitava rodada do Campeonato Mineiro foram favoráveis ao Uberlândia: derrotas de América e URT para Tombense e Caldense por 2 a 0, respectivamente. O time do Triângulo, entretanto, não fez sua parte diante do Tricordiano, na tarde deste domingo, no Parque do Sabiá, e perdeu por 1 a 0.
O único gol do jogo foi marcado por Leandro Guerreiro, aos 39min do segundo tempo. Ele se aproveitou de bobeira da defesa uberlandense e abriu o marcador.
Com o resultado, o Uberlândia encerrou a oitava rodada na quarta posição, com os mesmos 12 pontos da URT e em vantagem no número de vitórias. A presença do Periquito no G-4 do Estadual ficou ameaçada, uma vez que o próximo adversário, o América, é concorrente direto pela classificação. O time alviverde aparece em sexto lugar, com 11 pontos. O confronto entre as equipes ocorrerá no sábado, às 16h, no Independência.
Já o Tricordiano comemorou muito o resultado, pois conseguiu respirar na tabela do Estadual. Aequipe de Três Corações subiu ao nono lugar, com nove pontos, e vai enfrentar o Villa Nova também no sábado, às 19h, no Estádio Elias Arbex. Estão na zona de rebaixamento Boa (7) e Guarani (6).
O jogo
Pressionado, o goleiro Marcão, do Tricordiano, só teve uma saída: pôr a bola pra fora. Era esse Uberlândia Esporte que a torcida queria ver, pressionando o time de Três Corações. Só que não tem como mentir, não foi isso que aconteceu. Os visitantes trocavam bola fácil no Parque do Sabiá. Muito mais à vontade que o Uberlândia, diga-se de passagem.
O UEC até que tentou, deu uns dois chutes a gol… mas não se pode dizer que o primeiro tempo tenha sido lá uma maravilha.
Ação mesmo aconteceu na segunda etapa. Jogo mais aberto, mas ainda com Tricordiano mandando na partida.
E a coisa só piorava: Rodrigo Dias foi expulso e na substituição para recompor a lateral direita, a torcida chiou: saiu Lenílson entrou Edvan.
Aos 39 minutos ficou feio de vez pro Verdão. Depois da jogada de Leandro Love, Leo Guerreiro marcou para o Tricordiano.
Agora, com dois dos 3 próximos jogos fora de casa, o Uberlândia tem uma missão mais difícil de conseguir vaga para a série D do Brasileiro e na semi do Mineiro.
Vinícius Lemos