Os vereadores de Uberlândia aprovaram um projeto para que o pagamento de salários dos servidores públicos municipais seja feito no último dia útil de cada mês, em parcela única . De acordo com o presidente da Câmara Alexandre Nogueira não havia na Lei Orgânica a determinação do dia de pagamento de salário.
O prefeito seguia a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A nova exigência na lei orgânica foi aprovada por 23 vereadores. A lei começa a valer a partir do momento em que for publicada no Diário Oficial de Uberlândia. A previsão é para que isso ocorra até quarta-feira, 7.
Por Vinicius Lemos
Muito boa a informação da aprovação da lei que moraliza o pagamento dos funcionários da prefeitura, uma vês que os funcionários também tem datas fixas para pagamento de sua contas, e o atraso, acarreta juros e correção monetária. Uma pena que a lei está atrasada em no menos 4 anos, porque todo mundo sabe que o prefeito eleito para administrar a cidade a partir de janeiro de 2017, nunca atrasou os pagamentos de funcionários nas suas gestões anteriores. Vai servir com certeza para as futuras administrações.