Suspeitos de estelionato são presos em Uberlândia; principais vítimas eram idosos

Material apreendido (Imagem: Sérgio Murilo / TV Vitoriosa)

Quatro homens foram presos por suspeita de estelionato na região central de Uberlândia. Segundo militares, o quarteto estava aplicando golpes em clientes de bancos.

A apreensão do material de estelionato foi feito com ajuda de denúncias de funcionários de um banco. Os militares relataram que os suspeitos, Reinaldo Alves Andrade, Jairon Rivera Lopes Cabral, Paulo Henrique Hordone Júnior e José Siriano da Costa, adentravam as agências bancárias e as principais vítimas eram idosos, pois muitas vezes têm dificuldades para mexer nos caixas eletrônicos. O quarteto oferecia ajuda, as pessoas entregavam o cartão e eles rapidamente os trocavam, além de memorizarem a senha que os populares colocavam. O truque não era percebido facilmente porque os cartões trocados eram desbloqueados.

Em posse dos cartões, senhas e máquinas, os suspeitos transferiam o dinheiro das vítimas para si.

Ao perceber a chegada dos suspeitos na agência bancária, os suspeitos tentaram fugir rumo a Avenida Afonso Pena, onde foram abordados. Foram apreendidos 25 cartões, duas máquinas para transferir o dinheiro, dois carros e R$ 800 com os suspeitos.

O quarteto já tem passagens no sistema policial por estelionato. Dois deles são de Goiás e os outros são do Ceará. Eles foram presos e encaminhados para delegacia.

Informações por Vinícius Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *