A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta terça-feira, 15, Júnio Vieira Machado, principal suspeito de matar uma adolescente de 17 anos no Bairro Morumbi, zona leste de Uberlândia. O crime foi no sábado, 12. A menor foi morta com tiros na cabeça e um no abdômen.
Machado era considerado foragido pela Polícia Civil. Ele estava escondido na casa de um parente na Rua Mario Augusto Pinto, Bairro Segismundo Pereira. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, utilizada para matar a vítima, dois carregadores de pistola além de várias munições de calibres 9mm, .32 e .38, duas balanças de precisão e 80 gramas de maconha.
A equipe Rotam trabalhou com base em informações colhidas no dia do crime. Segundo a PM, possivelmente o suspeito já estava atuando no tráfico de drogas no Segismundo logo após o assassinato da menor.
O motivo da morte da menina seria por ciúmes devido à adolescente estar em um novo relacionamento. Júnio Vieira é ex-namorado da garota. Ele confessou o homicídio e não resistiu à prisão.
Com informações de Bruno Rocha