INSS de Uberlândia inicia Operação Pente Fino

inssA Previdência Social de Uberlândia começa a realizar a Operação Pente Fino, para detectar supostas irregularidades e fraudes. O INSS está com grande déficit que onera os cofres públicos, prejudicando o trabalhador contribuinte.

Sérgio Ronaldo diretor da subsede do sindicato nacional dos aposentados em Uberlândia, relata que tem pessoas que estão no seguro do auxílio doença há oito, dez anos.”Se o perito verificar que o beneficiário que está há muito tempo no seguro do INSS, está apto a voltar trabalhar, ele estará desatualizado no mercado de trabalho, sem condições para voltar para suas atividades”, afirma.

inss uberlândiaRonaldo ainda diz que os beneficiários deverão estar com o endereço atualizado junto a Previdência Social, para que o comunicado possa chegar nas residências. Após receber a carta, o cidadão tem cinco dias para agendar a perícia pelo telefone 135 ou pelo site do INSS. “Quem não entrar em contato dentro dos cinco dias terá o benefício cortado”, afirmou.

Está previsto que mais de 1 milhão de aposentados por invalidez que tem menos de 60 anos, serão chamados. E cerca de 530 mil pessoas que recebem auxílio doença também serão convocadas.

Inserção Ao Vivo com o repórter Carlos Vilela

 

 

2 respostas a INSS de Uberlândia inicia Operação Pente Fino

  1. Daniela disse:

    Aqui em Uberlândia o que têm de gente que se aposentou alegando ser doido (deficiente mental) é fora de base, acho que bate o recorde do Brasil! Enquanto houver brechas na lei e corrupção, o inss nunca saíra do vermelho!

  2. Pauline disse:

    Ouvi alguns boatos fortes que à alguns anos atrás passou uma advogada aqui no Tibery e saiu perguntando para as pessoas se elas queriam se aposentar, dizendo que era fácil se aposentar por invalidez, e desconfio que ela aposentou muita gente por aqui!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *