Sada Cruzeiro-MG vence o rival Minas e está na final

Sada Cruzeiro é finalistaO Sada Cruzeiro (MG) é o primeiro finalista da Superliga masculina de vôlei 14/15. A equipe celeste bateu o Minas Tênis Clube (MG) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), na noite desta segunda-feira (30.03), no jogo válido pela segunda rodada da semifinal e garantiu a classificação. O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/11 e 25/19), em 1h29 de partida.

Com a vitória, o Sada Cruzeiro chega ao número já conquistado pelo seu grande rival, Minas, e fará a quinta final consecutiva da Superliga. O time minastenista esteve na disputa do título nas edições 2004/2005, 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009. A equipe cruzeirense mantém boa sequência na atual fase. 

Melhor jogador da partida, dono do Troféu VivaVôlei e maior pontuador do confronto, com 16 acertos, o ponteiro do Sada Cruzeiro, Leal, comemorou a vitória e a oportunidade recebida pelo time mineiro desde que chegou ao Brasil.

“Treinamos muito e o resultado está saindo. O time está de parabéns e estou muito feliz por conseguir essa vitória. O Sada Cruzeiro me dá essa oportunidade e estou aproveitando essa chance. Gosto muito de jogar aqui e agradeço muito por tudo que já consegui aqui nesse time”, disse Leal. 

Após a partida, o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, elogiou a postura do time que comanda. “Temos um grupo que quer ganhar sempre e isso é muito importante. O compromisso que todos têm com o trabalho também conta muito para todos nós. O time nos transmite confiança e isso é fundamental para um bom trabalho”, destacou Mendez.

Apesar de chateado com a derrota, o central do Minas Tênis Clube, Otávio, ressaltou o bom momento do seu time. “Essa foi a minha melhor temporada, particularmente, e temos que valorizar tudo o que conseguimos. Lamentamos, claro, o fato de sair agora. Acho que poderíamos ter feito um terceiro jogo, mas o grupo está de parabéns”, afirmou Otávio.

A outra série semifinal acontece entre Taubaté/Funvic (SP) e Sesi-SP. No primeiro jogo, o time da Vila Leopoldina levou a melhor e o Taubaté irá a São Paulo nesta terça-feira (31.03) na busca pelo empate para forçar a terceira partida.

CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *