Passagem inferior da av. Afonso Pena facilita acesso à região Leste

Passagem inferior da avenida Afonso Pena facilita acesso à região Leste

Foto: Nilse Martins/Secom PMU

A Prefeitura de Uberlândia entregou na manhã de desta quinta-feira (21) as obras da passagem inferior da Avenida Afonso Pena sob as BRs 365/050, facilitando o acesso entre os bairros Brasil e Umuarama, na região Leste. A entrega da obra faz parte de um conjunto de mais de 50 obras e ações que a Prefeitura preparou para comemorar o aniversário dos 126 anos de Uberlândia.

A passagem inferior traz mais fluidez ao trânsito daquela região, além de mais segurança a motoristas e pedestres, uma vez que a Prefeitura incorporou ao empreendimento diversas ações como a instalação de semáforos, reforço na sinalização horizontal e modificações nos sentidos das avenidas Afonso Pena e Floriano Peixoto. “O benefício para esta comunidade é permanente. Nos 126 anos de Uberlândia, nós queremos presentear a população com obras definitivas e extremamente importantes, que vão de fato mudar a estrutura desta cidade ”, disse o prefeito Gilmar Machado.

A obra, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), faz parte de um pacote de melhorias no trecho urbano das rodovias federais. Ao todo, são oito obras que terão um investimento de R$ 48 milhões. A Prefeitura de Uberlândia, através das secretarias  de Trânsito e Transportes e de Obras, acompanha o desenvolvimento e o andamento dos trabalhos, além de realizar as intervenções no perímetro urbano.

Mudanças no trânsito

Diversas ações foram incorporadas à obra da passagem inferior. A partir desta quinta-feira (21) a avenida Afonso Pena tem mão única até a rua Tito Texeira, sentido Brasil-Alto Umuarama (antes da linha ferroviária). Outra mudança é na avenida Floriano Peixoto, que também terá sentido único de circulação no trecho entre a rua Tito Texeira e o Viaduto Monteiro Lobato, sentido Custódio-Centro.

Para aumentar a segurança de motoristas e pedestres sete cruzamentos da avenida Afonso Pena foram semaforizados. Já na avenida Floriano Peixoto os semáforos serão substituídos. A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) também fez a sinalização de vias e a instalação de redutores de velocidade. Durante o periodo de mudança, agentes da Settran estarão no local distribuindo panfletos e orientando os motoristas sobre as alterações.

Obras no perímetro urbano de rodovias federais:

– Passagem inferior na Avenida Afonso Pena sob a BR-365/050, ligando os bairros Brasil e Umuarama

– Passagem inferior na Avenida Amazonas sob a BR-365/050, ligando os bairros Brasil e Umuarama

– Passagem inferior na Rua Alagoas sob a BR-365, ligando os bairros Brasil e Marta Helena

– Passagem inferior na Rua Claudemiro José de Souza sob a BR-365, ligando os bairros Brasil e Marta Helena

– Reconstrução do viaduto na Avenida Monsenhor Eduardo sobre a BR-365 (Calu)

– Reconstrução do viaduto na Rua Rio Grande do Sul sobre a BR-365

– Trincheira no trevo Taiaman/Dona Zulmira, na BR-365, com mais duas passagens inferiores

– Trincheira no trevo Osvaldo Oliveira, na BR-365, entre a Ponte do Vau e a Avenida Minervina Cândida de Oliveira, com mais duas passagens inferiores

Prefeitura de Uberlândia

2 respostas a Passagem inferior da av. Afonso Pena facilita acesso à região Leste

  1. LÉO disse:

    A ÚNICA COISA QUE A PREFEITURA FEZ AÍ FOI PINTAR ESSAS FAIXINHAS E AINDA FICAM SE VANGLORIANDO DE QUÊ? ESSA CIDADE ESTÁ INDO PARA TRÁS COM ESSA PREFEITURA ISSO SIM.

  2. LÉO disse:

    AINDA NÃO PUBLICARAM MEU COMENTÁRIO ENTÃO VOU REPETI-LO.
    A ÚNICA COISA QUE A PREFEITURA FEZ AÍ FOI PINTAR ESSAS FAIXINHAS E AINDA FICAM SE VANGLORIANDO DE QUÊ? ESSA CIDADE ESTÁ INDO PARA COM ESSE PREFEITO ISSO SIM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *