O goleiro Rafael endossou o discurso de seus companheiros e se disse confiante para a busca de uma das vagas na final da Copa do Brasil. A disputa decisiva será contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. Mesmo com a desvantagem de 2 a 0 no placar, o camisa 12 acredita que o time estrelado possa render o suficiente para reverter a situação.
“É um clássico de duas grandes equipes. Nosso time tem totais possibilidades de fazer um grande jogo e reverter a vantagem. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas sabemos também da nossa capacidade e que vai ser um jogo em que temos que dar o nosso melhor para que as coisas aconteçam em nosso favor. Estamos confiantes”, afirmou o arqueiro.
Uma vitória por dois gols de diferença a partir de um placar de 3 a 1 dá a vaga ao Maior de Minas, mas a disputa pode ir para os pênaltis caso a Raposa devolva o 2 a 0 imposto pelos gaúchos no Mineirão. Rafael garante que, neste panorama, não apenas ele como todo a equipe estão preparados para uma eventual disputa nas penalidades.
“Sempre trabalhamos com essa possibilidade, porque no Brasileiro também acontecem pênaltis com frequência. Nós fazemos treinamentos específicos para isso no dia a dia. Claro que todos nós queremos e vamos tentar buscar a classificação sem que seja preciso ir para os pênaltis. Mas, tenho certeza que, se por um acaso acontecer, vamos estar bem concentrados para fazer o nosso melhor e sair do Sul com essa classificação”, garantiu.
Site Oficial Cruzeiro