O promotor de justiça em Uberlândia, Jadir Cirqueira de Souza, enviou comunicado à imprensa solicitando divulgação de pedido para que os estudantes não retornem às aulas nesta segunda-feira, 7, como estava previsto.
Na tarde de ontem, 4, ele foi ameaçado de morte e impedido de sair do Fórum Abelardo Pena por jovens mascarados contrários ao retorno pacífico das aulas.
Jadir saiu escoltado do fórum por policiais militares e seguranças. O promotor da infância e juventude relatou à imprensa que chegou aos seus conhecimentos, que além de alunos, outras pessoas estranhas estão ocupando as escolas.
Essas pessoas estão dispostas e preparadas para impedir , mediante o uso de violência e ameaças com uso de artefatos perigosos, que crianças, adolescentes e professores possam voltar às aulas.
“Com a necessidade imediata de preservar a vida e a integridade física de todos, em caráter de urgência, comunicamos que as aulas não vão retornar nesta segunda-feira, 7, até que as escolas públicas sejam desocupadas por ordem judicial”, afirma.
Com informações do Promotor de Justiça Jadir Cirqueira
MENTIRA, ELES SÓ ESTÃO PROTESTANDO PELOS DIREITOS DELES, OS DA DIREITA NÃO FORAM NAS RUAS PROTESTAREM CONTRA O GOVERNO DO BRASIL??? QUEREM AMORDAÇAR OS JOVENS? QUEREM INTIMIDA-LOS? QUEREM CALAR A VÓZ DELES? O PROBLEMA DA DIREITA É ISSO….SÓ GANHAM COM A MENTIRA.
Promotor de meia tigela
Isso é mais uma grande vergonha pra essa nação! Como podem ameaçar um promotor de justiça? Isso são a geração sem pais que estamos vendo! No meu tempo, minha mãe e meu pai ia saber direitinho o que fazer se eu intentasse invadir uma escola.
Ameaçar um Promotor de Justiça, invadir escolas, depredar o patrimônio púlblico, que isso !!! É o fim do dos tempos ; aonde chegamos. TEM QUE SENTAR A BORRACHA NESSES VAGABUNDOS, desocupar de qualquer jeito. O estado tem que dar uma resposta a sociedade de bem.
Não vejo ninguém mascarado nas fotos…
Parabéns, promotor!
Bando de vagabundo, não tem que fazer, quer protestar vai pra rua bater panela, não fica invadindo escola e prejudicar os alunos que querem estudar, manda o polícia retirar esse bando de idiotas na marra.