O prefeito Gilmar Machado recebeu em seu gabinete no fim da tarde da última sexta-feira (23) uma comissão de moradores do bairro Taiaman para discutir sobre o andamento das obras da trincheira na BR-365.
O prefeito explicou para a comissão que, apesar de não haver máquinas no local, as obras já iniciaram e que a responsabilidade é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo ressaltou, a continuidade da obra depende da avaliação técnica da CEMIG, que é responsável pela retirada de postes de energia do local.
Durante a reunião, ficou acordado que nesta segunda-feira (26), às 15h, o prefeito, um representante do DNIT, a Polícia Rodoviária Federal e a comissão de moradores estarão no local discutindo sobre a possibilidade de instalação de uma lombada eletrônica ou redutor de velocidade até a conclusão das obras.
Secom
O problema é que em nosso país os políticos calculam o início e finalização de obras para serem realizadas em época de eleições. Hoje, o povo já percebeu esta manobra. Ninguém irá se contentar com o famoso “melzinho na chupeta”, ou seja, mais demora significa perder as eleições, independente se esta famigerada obra seja realizada ou não.
RETROSPECTIVA: agosto/2013 – PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, PERIGO DE ACIDENTES E DESCASO DOS POLÍTICOS, CAUSAM O FECHAMENTO DA BR365.
Por 2h30 no mês de agosto/2013, nós moradores fechamos em ambos os sentidos a referida BR365 que dá acesso ao bairro Taiaman próximo de escolas.
Neste intervalo 2h30 o Prefeito que ignorou a reclamação dos moradores por escrito foi recebido por uma Comissão de Moradores que cobrou explicação quanto ao COMPROMISSO assumido(Programa de Governo) de solucionar de uma vez por todas a separação do trânsito urbano do rodoviário para evitar acidentes e melhorar a segurança no trânsito.
A resposta dada pelo Sr. Prefeito Gilmar Machado naquela oportunidade foi: as obras já iniciaram e depende da avaliação técnica da CEMIG, que precisa retirar postes do local.
Como? SE não havia sequer uma máquina trabalhando no local?
Pois bem, a CEMIG retirou 30(trinta)postes que iluminavam o canteiro com mais de 150(cento e cinquenta) espécies de árvores nativas como: palmeiras real, ypês, sibipiruna, mogno, jatobá e outras espécies catalogadas(estas que foram retiradas pela prefeitura PMU).
Convidamos o Prefeito para visitar e verificar o andamento da obra na presente data 25/06/2014!