PM prende quarteto que programava explosão de caixa eletrônico

Previous Image
Next Image

info heading

info content


 

No início da madrugada desta quarta-feira, 2 de novembro, quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha organizada, especializada em explosões de caixas eletrônicos em Uberlândia, acabaram presas durante uma operação da Polícia Militar (PM) realizada em três bairros do setor oeste da cidade.

De acordo com a PM, o bando “trabalhava” ouvindo a frequência da polícia no radiocomunicador e, com isso, tinha certa facilidade em realizar crimes.

Nas casas utilizadas pelos suspeitos, nos bairros Santo Antônio, Canaã e Jardim Holanda, foram apreendidas armas de grosso calibre, entre elas uma espingarda calibre .12 com várias munições intactas e uma pistola 9mm adaptada para rajadas com vários cartuchos e munições.

Também foram apreendidos explosivos, veículos produtos de crime, encontrados nas residências, várias munições de calibre diferentes, coletes balísticos, toucas- ninja, rádios comunicadores na frequência da polícia, rojões para ser retirada a pólvora para confeccionar explosivo, bloqueador de rastreador e miguelitos.

De acordo com a Polícia Militar (PM) o grupo confessou que se aproveitaria do feriado de Finados para explodir caixas eletrônicos na cidade.

As roupas encontradas nos imóveis foram recolhidas para serem comparadas com imagens de explosões registradas na cidade.

Segundo os militares, os presos presas Hildo da Silva Vilela Neto, de 20 anos, Jhonatan Reis Silva, 27, Marcos Benevaldo, 21, e Aldair Martins Souza, 45, têm envolvimento direto com a modalidade criminosa de estouros a caixas eletrônicos. Na casa de um deles foram encontradas várias cédulas parcialmente queimadas, supostamente provenientes de explosões de caixas.

Os suspeitos e os materiais foram entregues ao delegado de plantão

 

Com informações de Bruno Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *