Durante operação da Polícia Militar (PM), denominada como “Garras de Águia”, três pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de drogas em Uberlândia. Os materiais apreendidos gerou cerca de R$ 20 mil em prejuízos para os suspeitos.
A operação aconteceu na noite desta terça-feira, 22, e passou por três bairros da cidade, sendo Esperança, Minas Gerais e Daniel Fonseca, respectivamente. Na primeira ação, policiais apreenderam 60 pedras de crack e uma motocicleta produto de crime, que foi roubada na terça-feira, 15, e era utilizada para furtos. O material estava em posse de um adolescente de 16 anos, que foi detido e negou ser o dono da droga e da moto, apesar de ter confessado que usa maconha.
Já no Bairro Minas Gerais, a equipe da polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, possivelmente usadas para assaltos. No local, Ricardo Fernandes Aguiar, conhecido como “gordin”, foi preso.
Na terceira e última ação dos militares, 12 pedras pequenas de crack foram apreendidas e uma grande, que se fracionada, equivaleria a 400 pedras para venda. Maycon Cloves de Moura, 19 anos, conhecido como “negão”, foi preso com o material ilícito.
Somando os materiais apreendidos, os suspeitos tiveram um prejuízo de R$ 20 mil, de acordo com policiais.
O trio foi detido e encaminhado para delegacia de plantão.
Os militares acreditam que essas ações ajudam a diminuir o tráfico na cidade, assim como as denúncias da população.
Informações por Bruno Rocha