A Polícia Civil de Uberlândia apresentou na manhã desta sexta-feira, 21, três suspeitos de cometerem um assassinato em novembro de 2015. O crime foi nas Chácaras Copaíba, saída para a cidade de Prata. A vítima Robert de Souza foi morto a tiros.
A motivação do crime ocorreu por disputa de liderança do movimento dos Sem-Terra. Os três suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira, 20, pelos investigadores da Polícia Civil (PC). De acordo com o delegado de homicídios Rafael Herrera a vítima se desentendeu com os autores por motivos financeiros e disputa de terrenos.
“Dois líderes desse movimento teriam encomendado a morte da vítima Robert de Souza, que estava reivindicando uma parte da sua liderança no Condomínio Santa Vitória”, afirma.
O delegado ainda disse que os suspeitos de cometerem o crime são: Luana Alves Quirino, de 20 anos , Clóvis Alves Ferreira, 35, e Cléber Ferreira dos Santos, 34. Um quarto suspeito, Carlos Batista, é considerado foragido pela PC.
“A suspeita Luana estava com os mandantes do crime o Cleber e o Carlos, o suspeito de executar o homicídio é o Clovis”, afirma o delegado. Os três suspeitos estão presos no Presídio Professor Jacy de Assis.
O corpo da vítima foi encontrado na Rua Três, nas Chácaras Copaíba, por pessoas que passavam pelo local. Os tiros acertaram a cabeça do rapaz, e no braço direito tinha marcas de pneus. De acordo com os militares, Robert tinha várias passagens pelo sistema Copom.
Por Carlos Vilela e Cássia Bomfim