Pai que não acompanhar filho na escola pode ser multado

Pais deverão acompanhar a vida escolar dos filhos, sob pena de multa pela falta em dois meses

Em Brasília, um projeto de lei pretende multar os pais que não acompanharem a vida escolar e o desenvolvimento dos filhos na escola. O texto, apresentado pelo senador Cristovam Buarque, já está provocando polêmica no Senado.

Segundo a proposta, as escolas deverão emitir um atestado de comparecimento dos responsáveis pela criança estudante. Caso os pais, ou o responsável pelo menor, não forem à escola em um período de dois meses, vão estar sujeitos às mesmas sanções dos eleitores que não votam e não justificam a ausência.

SBT

4 respostas a Pai que não acompanhar filho na escola pode ser multado

  1. césar disse:

    Pai tem que participar em tudo que o filho participa sim, e é até uns 15/18 anos, não basta só fazer e jogá-los no mundo.

  2. mary silva disse:

    realmente se o poder publico começar a responsabilizar os pais a entender que os filhos sao de sua responsabilidade e nao da sociedade em geral ,talvez compreendam
    o seu verdadeiro papel

  3. ELISANGELA CREPALDI DE SOUZA disse:

    EU ADOREI ESTE IDÉIA SOU ORIENTADORA DE UMA ESCOLA EM RONDONIA MACHADINHO D’ OESTE E NÃO SEI MAS O QUE FAZER PARA OS PAIS PARTICIPAR DA VIDA ESCOLAR DE SEUS FILHOE É UMA FORMA DO PAI SE AJUDAR E AJUDAR A ESCOLA E O CRESCIMENTO DO SEU FILHO E ISSO SE TORNA CADA VEZ MAIS DIFICIL, OS PAIS SÓ QUEREN SABER DE DESPEJAR AS CRIANÇAS NA ESCOLA A CHAR QUE SOMOS BABA

  4. cristina disse:

    Gostei muito, acho que é o caminho, chamar os pais a responsabilidade dos seus filhos….Afinal o filho é deles….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *