Polícia Federal apreende caminhão com carga irregular de carvão vegetal

Foto: Jornal O Tempo

Foto: Jornal O Tempo

Um caminhão foi apreendido na noite da última quarta-feira, 03 de setembro, com aproximadamente nove toneladas de carvão vegetal sem licença, na BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata de Minas Gerais. O produto que  era transportado sem selo ambiental, é considerado de alta periculosidade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem foi realizada durante uma fiscalização de rotina próximo ao KM-768. O caminhoneiro, de 45 anos, apresentou anota fiscal dos produtos transportados, mas na carga não aviam selos que comprovam o licenciamento.

A carga seguia de Alvinópolis, na região Central de Minas, para o Rio de Janeiro. A Polícia Florestal foi acionada para analisar a documentação apresentada, conforme o Código Florestal. Todo o material está à disposição Instituto Estadual de Florestas (IEF) e não foi possível contato com a empresa responsável pela carga.

Mesmo sendo responsável apenas por transportar o carvão vegetal, o motorista do caminhão deve prestar esclarecimentos à PRF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *