Estudantes da USP bloqueiam entrada da Cidade Universitária

Estudantes da USP bloqueiam entrada da Cidade UniversitáriaEstudantes da Universidade de São Paulo (USP) bloqueia desde as 7h desta sexta-feira (18) dois dos três portões de entrada de veículos da Cidade Universitária, no bairro do Butantã, zona oeste da capital paulista.

Os estudantes pedem a abertura de negociação para discutir mudanças no processo de escolha do reitor e vice-reitor, além da religação da água e da luz no prédio da reitoria, ocupado pelos alunos desde o último dia 1º. Os manifestantes estendem faixas com dizeres como: “Quem derrubou a tarifa vai democratizar a USP” e “Fora PM da USP, abaixo o convênio USP-PM”.

Segundo Matheus Trevisan, membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE), caso não haja avanço nas negociações, haverá manifestação na próxima terça-feira (22). “Queremos que o reitor João Grandino Rodas abra as negociações imediatamente e estabeleça o fornecimento de água e de energia elétrica na reitoria. Esse é um conflito político que o reitor se nega a resolver”. A Assembleia Legislativa convocou o reitor para uma audiência de esclarecimento na quarta-feira (23).

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *