Carreta tomba e BR-153 é interditada por derramamento de carga química interdita

 

Imagem: Carlos Vilela/TV Vitoriosa

Imagem: Carlos Vilela/TV Vitoriosa

Um trecho de 50 quilômetros da BR-153, do km 58 até o 108 está completamente interditado nesta sexta-feira, 1º de abril, nos dois sentidos da pista, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. O fechamento foi feito desde as 21h de quinta-feira, 31 de março, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido a um acidente que pode tomar proporções graves.

Uma carreta carregada de amônia tombou a 15km do Trevão formado entre as BRs 153 e 365. A rodovia é de pista simples e por isso, a interdição ocorre tanto em direção a Goiás quanto no sentido São Paulo.

De acordo com o inspetor Araújo, da PRF, o acidente foi no km 64, mas a concessionária Triunfo Concebra bloqueou 50 km para facilitar desvios nos Kms 58 e 108, justamente para que quem precisa passar pelo local não ficar preso no congestionamento.

Ainda não se sabe o tamanho das filas formadas.

A concessionária já mandou para o local um analista ambiental e equipes para fazerem a avaliação da carga e os riscos, além de um serviço de transbordo da carga. Um caminhão munk é aguardado para retirar a carreta.

O motorista da carreta teve apenas ferimentos leves.

Não há previsão de liberação do trânsito nas próximas 12 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *