Hospital de Clínicas da UFU terá 7 leitos de UTI adulto credenciados

O credenciamento dos novos leitos foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite

O credenciamento dos novos leitos foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia terá o credenciamento, junto ao governo, de sete leitos de UTI adulto. A unidade já contava com 30 unidades adulto, que permanecem, com a diferença que destes leitos, sete já atendem desde outubro como UTI Coronariana e serão credenciados para tal. Ou seja, suprindo a demanda de pacientes com problemas no coração. O HC-UFU possui ainda 15 leitos de UTI neonatal e nove leitos de UTI pediátrico.

A informação é do diretor de Políticas e Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Danilo Borges Matias. Outros municípios mineiros também vão receber novos leitos de UTI, num total de 52.

O credenciamento foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB-SUS/MG) e a expectativa é beneficiar uma população de cerca de 940 mil pessoas das regiões ampliadas de saúde Norte, Oeste e Triângulo Norte, cobrindo o déficit existente nesses locais.

Os novos leitos já têm endereço certo e vão reforçar os 1.778 leitos de UTI adulto, 185 leitos de UTI pediátrico, 543 leitos de UTI neonatal, 115 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) convencional e 42 leitos de UCI canguru já existentes no estado.

O Hospital São João de Deus, no município de Divinópolis, terá mais 20 leitos de UTI Adulto, reforçando o quadro de leitos credenciados já existentes: 10 leitos de UTI Adulto, dois leitos de UTI pediátrico e seis leitos de UTI neonatal.

O Hospital Municipal Dr. Moisés Magalhães Freire, do município de Pirapora, foi o que recebeu o maior número de novos leitos credenciados. Serão mais 10 leitos de UTI Neonatal,10 leitos de UCI Convencional e cinco leitos de UCI Canguru. A unidade já contava com 10 leitos de UTI adulto.

Com informações da Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *