Uberlândia tem 2º sorteio público do Minha Casa Minha Vida neste domingo, 22

Primeiro sorteio foi em agosto do ano passado (Foto: PMU)

Primeiro sorteio foi em agosto do ano passado (Foto: PMU)

Será realizado neste domingo, 22, em Uberlândia, o segundo sorteio público do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa I, para os 1.600 apartamentos do Residencial Córrego do Óleo, localizado na região Oeste da cidade.

O evento da Secretaria de Habitação da Prefeitura municipal será a partir das 14h, no Estádio João Havelange, Parque do Sabiá. O aplicativo que será utilizado será o mesmo do primeiro sorteio, realizado em 24 de agosto do ano passado.

Mais de 15 mil pessoas estão aptas a concorrer aos apartamentos do Residencial Córrego do Óleo. O método de sorteio atende aos normativos do Ministério das Cidades, que determina a realização deste meio de seleção quando houver mais pessoas inscritas no Programa do que moradias disponíveis para entrega. A lista das pessoas aptas a participarem do sorteio foi publicada no Diário Oficial do Município e está disponível para consulta no Portal da Prefeitura (www.uberlandia.mg.gov.br), na página da Secretaria de Habitação.

Quem está apto ao sorteio?

São consideradas aptas a participarem da seleção, as famílias com renda mensal de até R$ 1.600 e que atendem pelo menos um dos critérios de prioridade, que são: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência e famílias com filhos menores que residam com o proponente.

Antes, serão obedecidas as reservas legais de 3% das unidades habitacionais destinadas a idosos (acima de 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso) e 3% para pessoas com deficiência ou família de que fazem parte pessoas com deficiência.

Etapas do Processo

O processo sistematizado do sorteio compõe-se de três etapas: importação da lista das pessoas aptas a participarem, execução do sorteio e divulgação do resultado. Uma vez importadas as listas para o sistema, é gerado um número aleatório de identificação para cada pessoa, sendo este número vinculado ao CPF. Após a realização do sorteio o sistema gerará o relatório dos sorteados e do cadastro de reserva.

A lista das pessoas sorteadas (inclusive lista de reserva) estará disponível no Portal da Prefeitura, a partir de segunda-feira (23). A consulta também poderá ser feita pelo telefone do SIM (Serviço de Informação Municipal) – 3239-2800 ou pelo telefone 3239-2533, da Secretaria de Habitação.

Linhas de ônibus

Para as famílias que irão participar do sorteio no estádio João Havelange, a Secretaria de Trânsito e Transportes vai disponibilizar quatro linhas especiais que sairão do Terminal Central a partir das 14 horas.

6 respostas a Uberlândia tem 2º sorteio público do Minha Casa Minha Vida neste domingo, 22

  1. Denise disse:

    Estou ansiosa para ver a lista de contemplados espero que meu nome esteja la.

  2. cinara antunes do nascimento disse:

    gostaria de saber qual dia sera divulgado o nome dos contemplados pois ha dois dias estou procurando saber e nao obtive nenhuma resposta

  3. alane macedo disse:

    cade a lista dos ganhadores? meu deus eu nem vi falar na segunda etapa!

  4. edna alves de oliveira disse:

    gostaria de saber , eu ja estou inscrita desde 2009 e nao fui sorteada agora meu nome esta na lista se nao tiver como eu ir ao sorteio como vou saber se fui sorteada?por favor preciso da minha casa nao aguento mais pagar aluguel

  5. Fais 10 ano que FIS meu cadastro e ate agora minha casa não Sail gente mim ajuda eu presisa mesmo.

  6. FIS meu cadastro em 2015 fais 11 anos mim ajuda eu presisa mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *