Avalanches deixam ao menos 4 mortos no norte italiano

 

Esquiador holandês morreu em avalanche em Cortina D'Ampezzo, um dos principais destinos de inverno da Itália (foto: ANSA)

Esquiador holandês morreu em avalanche em Cortina D’Ampezzo, um dos principais destinos de inverno da Itália (foto: ANSA)

Em meio a uma forte onda de mau tempo que atinge a Itália há mais de uma semana, pelo menos quatro esquiadores morreram neste sábado (7) vítimas de avalanches em montanhas do norte do país.

O primeiro deles é um holandês de apenas 24 anos que foi coberto pela neve nos arredores de Cortina D’Ampezzo (Vêneto), um dos mais famosos destinos de inverno italianos. Ele estava acompanhado do pai e de dois irmãos, que conseguiram se salvar.

Já o segundo é um inglês de 47 anos que esquiava em Argentera, no Piemonte, fora das pistas demarcadas. Todos estavam munidos de equipamentos de segurança para escapar de eventuais deslizamentos, mas a vítima acabou sendo jogada contra uma árvore e faleceu. Além disso, na região de Trentino-Alto Ádige, dois italianos foram pegos por outra avalanche. 

Ansa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *