Resultado do Enem será divulgado nesta tarde (13)

Imagem: Wikpédia

Imagem: Wikpédia

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta terça-feira (13/1). O ministro da Educação, Cid Gomes, e Francisco Soares, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – responsável pela aplicação do exame em todo o país, falarão à imprensa em entrevista coletiva, a partir das 15h.

Os resultados individuais poderão ser consultados pelos candidatos no site do Inep até o fim do dia, segundo informações da assessoria de imprensa do Instituto. Para acessar o resultado, o estudante precisará do número de inscrição ou CPF e da senha criada na hora da inscrição.

A nota do Enem poderá ser usada para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições poderão ser feitas de 19 a 22 de janeiro e do Programa Universidade para Todos (ProUni), com inscrições de 26 a 29 de janeiro. Além disso, o exame é usado para certificar o ensino médio, obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para participar do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.

Em 2014, mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame nos dias 8 e 9 de novembro em mais de 1,7 mil cidades.

Fonte: EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *