Taxa de desemprego fica em 6,8% no terceiro trimestre

desemprego caiA taxa de desemprego no Brasil ficou em 6,8% no terceiro trimestre, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) nesta terça-feira (09). Os dados foram produzidos através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad).

O número está estável em relação aos trimestres anteriores, quando apresentou 7,1% na taxa. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve queda de 0,1%.

Já nos números sobre a quantidade de desempregados, o valor ficou um pouco abaixo do trimestre precedente. Atualmente, são 6,7 milhões de brasileiros sem emprego sendo que nas análises anteriores este número estava em 6,8 milhões.

Com isso, houve queda de 1,4% no número de pessoas desempregadas enquanto a quantidade de ocupados subiu 0,2% em relação ao segundo trimestre e 1,2% em comparação com 2013.

A Pnad Contínua analisa e coleta dados em todas as regiões brasileiras e por isso é considerada mais abrangente que a Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE – que captura os dados em apenas seis regiões do país.

 

Fonte: ANSA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *