Em nota, UFU fala sobre acidente que matou operário no Campus Glória

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou uma nota de esclarecimento sobre a morte do operário nas obras do Campus Glória, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (10).

Confira a nota na íntegra:

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) esclarece que todo edital de licitação de obras publicado pela instituição exige que a empresa concorrente seja responsável pela disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais que trabalham nas dependências da universidade. Esses equipamentos constam, inclusive, na planilha de orçamento elaborada pela UFU.

A universidade também contrata um engenheiro para fiscalizar as obras e um técnico de edificações, que segue as orientações de um técnico de segurança do trabalho a respeito do que deve ser observado em cada obra.

Os relatórios semanais apresentados por esses profissionais sobre a empresa Alcance Engenharia e Construção, responsável pela obra do Campus Glória, onde ocorreu o acidente que resultou no falecimento de um operário nesta segunda-feira (10/02), não apresentaram quaisquer ocorrências até o momento.

A UFU lamenta a fatalidade e se solidariza com os familiares e amigos do operário.

Para mais informações, entre em contato com a empresa Alcance Engenharia e Construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *