Carnes e frutas estão mais caras para este Natal

A boa notícia é que o preço do lombo, muita usado nas ceias, está mais barato 0,42%

Carnes e frutas já estão mais caras com a proximidade do Natal. Como dezembro está só começando, os preços podem subir ainda mais.

Às vésperas das festas de fim de ano a notícia não é nada animadora. Segundo uma pesquisa do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em 40 açougues da capital, a alta no mês de novembro atingiu cortes bovino, suíno e de aves. A asa de frango subiu 5%; peito de frango com osso e frango resfriado, 4%. É o caso também da costela de boi com osso, 4%. Em seguida vem a bisteca de porco, 3%; acém, 2,5%; linguiça de lombo, 2%; costelinha, 2%; e lagarto, 2%.

O bom é que, pelo menos por enquanto, o preço do lombo, muita usado nas ceias, está mais barato 0,42 %.

A alta também atingiu algumas frutas. A pesquisa mostrou que o mamão formosa (31,93%), havaí (29,50%), laranja serra d’água (29,67%), e limão taiti (24,58%), estão mais caros. Nas regiões Norte e Nordeste da cidade, o impacto foi maior.

No caso das frutas, uma boa dica para quem quer fugir da inflação é optar por aquelas que estão na safra. É o caso da melancia, bananas caturra, maçã e prata e do morango, onde o preço da caixa teve uma redução de 14,26%.

Alterosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *