Mano Menezes prega foco absoluto em últimos jogos da temporada

Mano Menezes prega foco absoluto em últimos jogos da temporada

Faltando apenas quatro jogos para o término da temporada, o técnico Mano Menezes quer foco absoluto de seus atletas nos últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, a começar pela partida contra o Sport, na quarta-feira, em Recife, válida pela 35ª rodada da competição. O comandante cinco estrelas avalia que o rendimento nesta reta final do ano terá influência direta no início do trabalho em 2017.

“O Cruzeiro estará absolutamente focado nos quatro jogos que tem pela frente, independentemente de matematicamente atingir na próxima rodada os 45 pontos, porque é extremamente proveitoso terminar bem a temporada, pois isso é que vai projetar um início melhor na próxima. Tudo o que acontece agora tem influência nos primeiros passos que daremos ano que vem. E essa oportunidade está aparecendo, pela primeira vez em termos matemáticos, de sair desta situação contra o Sport. Então, vamos com esse objetivo para Recife”, garantiu.

Mano espera que sua equipe mantenha o bom rendimento que tem apresentado também em jogos longe de Belo Horizonte e garante que a equipe estará forte para o confronto em Pernambuco. “Sabemos da dificuldade que é jogar lá, mas o Cruzeiro tem feito bons jogos fora de casa, está preparado, e vai repetir muito do que vem fazendo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Este é o nosso objetivo, é assim que nós estamos pensando e os jogadores estão muito imbuídos neste sentido”, reforçou.

O treinador do Maior de Minas também avaliou a boa fase de Diego Souza, um dos destaques do Sport no campeonato. Mano, que o treinou no Grêmio, espera que a equipe esteja atenta não apenas com seu ex-atleta, mas com o time pernambucano como um todo. “Não dá para dar folga para jogadores da qualidade dele. Eles sempre são preparados para fazer coisas bonitas, e estas coisas bonitas que o Diego Souza pode fazer não nos interessa na quarta-feira. O respeitamos muito, o conhecemos, trabalhamos juntos e sabemos do potencial dele. O Sport também tem outros jogadores que fizeram com que o Diego estivesse melhor ainda. O futebol de hoje exige muita concentração o tempo inteiro. Vamos ter que fazer um grande jogo contra o time deles para conquistarmos nosso objetivo”, ressaltou.

Site Oficial Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *