Marcelo Oliveira comenta preparação para quarta-feira

Marcelo Oliveira comenta preparação para quarta-feiraO técnico Marcelo Oliveira ressaltou a importância do período de preparação que o Atlético tem até a partida contra o Vitória, quarta-feira, na Arena Independência.

Segundo ele, é uma possibilidade de descansar os atletas e também trabalhar coisas que, normalmente, não se tem tempo para trabalhar quando acontecem dois jogos por semana.

“A gente faz mais finalizações, tem um trabalho físico também melhor e esperamos que possa surtir efeito, que o time possa reagir bem, embora seja uma folga para quase todas as equipes. Mas deu para, até então, aproveitar bem. Espero que seja assim até na quarta-feira”, comentou o treinador, que destacou a importância de uma vitória sobre a equipe baiana.

“Sem dúvida nenhuma, perder pontos em casa nesse momento em que o campeonato está afunilando e se encaminhando para a sua fase final é muito ruim e esperamos que isso não aconteça”, destacou.

Marcelo Oliveira falou sobre as possibilidades de formação do time para o confronto de quarta-feira.

“Temos a possibilidade de volta de um jogador, o Dátolo já está treinando, e estamos aguardando o Donizete, com dores musculares, o Carlos César e o próprio Ronaldo. Esperamos que eles possam treinar até no domingo e a gente armar um time já estruturado para quarta-feira. É importantíssimo esse resultado, na mesma proporção em que é difícil, como são todos os jogos do Campeonato Brasileiro”, disse.O comandante alvinegro revelou que o substituto de Leonardo Silva será escolhido entre Edcarlos e Gabriel.

“Seria o Edcarlos ou o Gabriel, é isso que a gente vai trabalhar. Acho que ambos podem cumprir bem essa função, o Edcarlos um tempo maior sem jogar, mas muito experiente e posiciona bem, e o Gabriel jovem, com vigor e vem treinando normalmente. Vamos definir isso até na segunda ou terça-feira”, observou.

Marcelo Oliveira concluiu reiterando sua confiança na conquista do título e ressaltando a importância da partida contra o Vitória, que será válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

“Trabalho sempre com o grupo mirando objetivos. A cada dia, você está trabalhando, perseguindo o objetivo maior que seria o título. Temos plena consciência da dificuldade que é, esse ano mais ainda porque tem mais concorrentes e muitos próximos, mas temos a consciência de que é possível. O Atlético tem um time capaz de chegar. Não pensamos o próximo jogo em relação aos adversários, pensamos em fazê-lo como uma decisão, uma final. O campeonato de pontos corridos não tem uma final única e esse jogo contra o Vitória pode ser a grande final para a gente”.

Site Oficial Atlético Mineiro:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *