Seleção de handebol brasileira vence Noruega em Rio 2016

(Imagem: Alexandre Massi/COB)

(Imagem: Alexandre Massi/COB)

O handebol feminino do Brasil estreou bem nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste sábado, 6 de agosto, na Arena do Futuro, as brasileiras derrotaram a Noruega por 31 a 28. A vitória brasileira foi embalada pela torcida, que incentivou a equipe do início ao fim. “Sabíamos que a torcida iria apoiar, que seria o nosso sétimo jogador. Hoje os torcedores nos ajudaram muito e a gente conta com eles em todos os jogos”, disse Dani Piedade. A partida foi válida pelo grupo A, que conta ainda com as seleções de Angola, Espanha, Montenegro e Romênia. Na segunda-feira, dia 8, as brasileiras voltam à quadra, às 16h40, para encarar a Romênia.

Como era esperado, a estreia do Time Brasil no handebol feminino foi muito equilibrada. Afinal, do outro lado estava a Noruega, nada menos do que atual bicampeã olímpica, que dificultou as ações do Brasil, principalmente no primeiro tempo. Apesar de a equipe verde-e-amarela chegar a abrir quatro gols de vantagem, graças a um ataque eficiente e defesas brilhantes da goleira Babi, as norueguesas, sem perderem o controle, foram, aos poucos, diminuindo a diferença até encostarem. O primeiro tempo, então, terminou com o placar apertado de 17 a 16 para o Brasil.

Se no primeiro tempo Babi fechou o gol, na segunda etapa foi a vez de a outra goleira brasileira, Mayssa, brilhar. Com defesas espetaculares, muitas à queima-roupa, Mayssa levantou a torcida brasileira, que vibrava como se fossem gols. E o Brasil continuou mandando no jogo, cada vez mais incentivado pelo público, que cantou muito.

Com a pontaria afiadíssima de Ana Paula, que marcou 12 gols e foi a artilheira da equipe no jogo, o Brasil não deixou o ritmo cair em nenhum momento, manteve-se sempre à frente do placar e ainda ampliou, para fechar a partida em 31 a 28. No fim, as meninas foram saudadas pelo público brasileiro, que cantou: “Ô, o campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltou”.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *