Turismo apresenta os preparativos a um mês dos Jogos Olímpicos

Rio de Janeiro: capital fluminense está, nesta terça-feira, a 31 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Foto: Getty Images

Rio de Janeiro: capital fluminense está, nesta terça-feira, a 31 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Foto: Getty Images

Pasta detalha ações desenvolvidas para a competição, que terá no Turismo um de seus maiores legados
Falta apenas um mês para o início da maior competição esportiva do planeta. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 reunirão, entre os dias 5 e 21 de agosto, atletas de 205 países. Serão 25 mil jornalistas transmitindo o evento em tempo real para quase 5 bilhões de telespectadores de todos os continentes. Será uma excelente oportunidade para projetar a imagem do país para o mundo.
O Ministério do Turismo vem desenvolvendo uma série de ações para promoção e qualificação do destino Brasil. A isenção de vistos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, que completou um mês na última sexta-feira (1.7) foi o principal desafio da Pasta dentro de sua matriz de responsabilidades. O projeto, uma parceria com os ministérios das Relações Exteriores e Justiça, terá validade até 18 de setembro. A expectativa é de que a isenção atraia 75 mil turistas a mais dessas quatro nacionalidades, o que significa uma injeção de U$S 80 milhões. Tanto que os quatro países figuram na lista dos 10 maiores compradores de ingresso para a competição.

“Apesar de grande parte das competições serem concentradas no Rio de Janeiro, é preciso entender que os jogos olímpicos e paraolímpicos são de todo o Brasil. E precisamos aproveitar esse momento de tanta visibilidade para destacar o que temos para oferecer ao mundo e atrair cada vez mais visitantes interessados em conhecer o vasto patrimônio natural e cultural que temos”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Além da isenção de vistos, o Ministério do Turismo realiza ações de promoção dentro e fora do país com a campanha #vivadeperto, que tem como objetivo consolidar o Brasil como um destino turístico diverso. Especificamente para os Jogos, o Ministério investe, ainda, na sinalização de pontos turísticos do Rio de Janeiro e na qualificação de profissionais ligados ao setor para melhoria do atendimento ao turista.

Ministério do Turismo

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