Representantes Olímpicas brasileiras se enfrentam na semifinal do major de Hamburgo

Representantes Olímpicas brasileiras se enfrentam na semifinal do major de Hamburgo

Representantes Olímpicas brasileiras se enfrentam na semifinal do major de Hamburgo

O Brasil está na final do torneio feminino no Major Series de Hamburgo, na Alemanha. Representantes olímpicas, as duplas Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus jogos nesta sexta-feira (10.06)e se enfrentarão na semifinal da competição, neste sábado (11.06), garantindo um time brasileiro na decisão, que ocorre também no sábado, a partir das 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Sport TV 2.

A outra semifinal será entre as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Será o 18º confronto entre as representantes olímpicas brasileiras, com quatro vitórias de Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e 13 de Larissa e Talita. A semifinal acontece às 8h (de Brasília). Elas se enfrentaram recentemente na decisão do Superpraia, em João Pessoa, com vitória de Ágatha e Bárbara Seixas.

Os dois times estão invictos no torneio, ambos com cinco vitórias. Larissa e Talita perderam apenas um set, enquanto Ágatha e Bárbara Seixas tiveram dois sets perdidos. Contando apenas etapas internacionais, são três confrontos, com vantagem de 2-1 para Larissa e Talita.

Para alcançar a semifinal, Ágatha e Bárbara Seixas superaram nas oitavas de final as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth por 2 sets a 0 (21/10, 21/17), em 44 minutos. Na rodada seguinte, pelas quartas de final, triunfo sobre as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy por 2 sets a 1, de virada: 21/23, 26/24, 15/8, em 57 minutos.

Já Larissa e Talita abriram o dia superando Linline Matauatu e Miller Pata, de Vanuatu, por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 32 minutos. Na sequência, pelas quartas de final, confronto contra a dupla número 1 da Holanda, Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel. Vitória por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 35 minutos de partida.

Outras três duplas brasileiras foram eliminadas nesta sexta-feira (10.06). Duda e Elize Maia (SE/ES) e Lili/Maria Elisa (ES/PE) caíram nas oitavas de final do torneio, respectivamente para Bawden/Clancy e Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez. Já Juliana e Taiana (CE) acabaram superadas nas quartas de final pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial a contar pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país), garantem vaga nos Jogos de 2016. O Brasil fica fora da conta, pois conquistou uma das vagas por ser país sede e a outra ao vencer o Campeonato Mundial. Ao todo, 24 times em cada naipe disputam os Jogos.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros nove no feminino, todos na capital Berlim. Os brasileiros possuem 19 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e nove medalhas no feminino (quatro ouros, três pratas e dois bronzes).

A etapa de Hamburgo dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.
CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *