Sada Cruzeiro vence Brasil Kirin e é líder da Superliga

Sada Cruzeiro vende Brasil KirinEm um jogo extremamente disputado e decidido apenas no tie break, o Sada Cruzeiro (MG) venceu o Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 2 (26/28, 25/22, 24/26, 25/18 e 15/12), na noite desta quinta-feira (10.12), pela oitava rodada da Superliga masculina de vôlei 2015/2016. A partida, realizada no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), teve 2h39 de duração e deixou o time mineiro na liderança da competição, com 20 pontos.

O Sada Cruzeiro somou dois pontos na vitória por 3 a 2 e contou com a derrota do Funvic/Taubaté (SP), que entrou na rodada como líder. O time do Vale do Paraíba passa para a segunda colocação, com 19 pontos. O Montes Claros Vôlei (MG), com 16, é o terceiro na tabela.

Nesta noite, um ponteiro de cada time se destacou a pontuação. Leal, do Sada Cruzeiro, e Lucas Lóh, do Brasil Kirin, foram os maiores pontuadores, com 20 acertos cada um. O time cruzeirense ainda contou com boa atuação do ponteiro Filipe, que, na votação popular realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), foi eleito o melhor em quadra. Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, o jogador elogiou o desempenho do seu time.

“Foi uma vitória importante e hoje foi mais questão de honra para a equipe e para todos nós, que jogamos melhor. Uma equipe como a nossa não pode vacilar como foi quando ganhávamos de 24/19. Depois disso, foi questão de honra mesmo para termos um crescimento no campeonato. Sofremos um pouco no saque, mas a equipe toda está de parabéns. A Superliga é longa e ainda temos mais um jogo difícil no sábado”, disse Filipe.

Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro seguirá em São Paulo para enfrentar o Sesi-SP no sábado (12.12), às 18h, com transmissão ao vivo do SporT. O Brasil Kirin continuará em casa e receberá o JF Vôlei (MG) às 14h45.

CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *