Partidas da quarta rodada das Eliminatórias da Copa 2018

Partidas da quarta rodada das EliminatóriasNesta terça-feira (17), cinco jogos agitam a quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2018 da América do Sul. Às 22h (de Brasília), o Brasil encara o Peru, diante da torcida brasileira na Arena Fonte Nova, em Salvador. Outras quatro partidas acontecem neste mesmo dia, encerrando a disputa das Eliminatórias em 2015.  Confira os jogos desta terça:

18h30 – Colômbia (6º) x Argentina (9º) – Estádio Metropolitano Roberto Melendez, Barranquilla

A Argentina busca a primeira vitória nas Eliminatórias, e tem pela frente um rival histórico: a Colômbia, que conta com a força da torcida em Barranquilla. Os albicelestes têm dois pontos na competição – frutos do empate sem gols com o Paraguai e do 1×1 com o Brasil na última sexta – e ocupam a penúltima colocação. Os colombianos, por sua vez, acumularam quatro pontos nas três primeiras partidas, resultado de uma vitória sobre o Peru, na estreia, e empate com o Chile, e procuram garantir uma posição entre os cinco primeiros ao fim da rodada.

19h – Venezuela (10º) x Equador (1º) – CTE Cachamay, Puerto Ordaz

Com três derrotas em três jogos nas Eliminatórias, a Venezuela duela com o Equador em casa, na cidade de Puerto Ordaz, em busca de sair do zero e mostrar sua força na competição. A Vinotinto tropeçou diante do Paraguai, em casa, na primeira rodada, depois perdeu para o Brasil por 3×1 e Bolívia por 4×2, e com a sequência negativa, é o décimo colocado. Do outro lado da tabela, os equatorianos vivem momento diferente. Na primeira posição, o Equador saiu vitorioso das três partidas que disputou até então: 2×0 sobre a Argentina, em Buenos Aires, 2×0 mais uma vez, sobre a Bolívia, em casa, e 2×1 diante do Uruguai.

21h – Paraguai (5º) x Bolívia (7º) – Defensores del Chaco, Assunção

Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Paraguai, quinto colocado, segue com quatro pontos, conquistados na estreia contra a Venezuela e na segunda rodada, no empate em 0 a 0 com a Argentina. O gol de Gonzáles, que rendeu a vitória aos paraguaios sobre a Vinotinto, foi o único marcado pela seleção até o momento – 1 x 0 para o Peru completa a campanha. Já a Bolívia, na sétima posição, soma três pontos por ter vencido uma partida e perdido outras duas. O triunfo foi sobre a Venezuela, por 4 x 2, partida com mais gols na última rodada, o que garantiu três posições à seleção da Bolívia.

21h – Uruguai (3º) x Chile (2º) – Estádio Centenário, Montevidéu

Na vice-liderança com duas vitórias e um empate, o Chile enfrenta o Uruguai, no Centenário, com esperanças de assumir a ponta da tabela das Eliminatórias. Com sete pontos, dois a menos que o líder Equador, os chilenos precisam bater os uruguaios e torcer por tropeço dos invictos equatorianos, diante da última colocada Venezuela, para se firmarem no topo durante a pausa da competição. Os donos da casa ocupam a terceira colocação, com seis pontos, fruto de duas vitórias: 2 x 0 na estreia sobre a Bolívia, fora de casa, e 3 x 0 na Colômbia, no mesmo estádio do confronto desta terça. O Chile é a seleção que mais marcou gols até então, sete pró; Uruguai e Equador na sequência, com seis marcados.

22h – Brasil (4º) x Peru (7º) – Arena Fonte Nova, Salvador

Diante da torcida na Arena Fonte Nova, o Brasil, quarto colocado com quatro pontos, recebe o Peru, sétimo colocado, empatado com a Bolívia. Depois da derrota fora de casa para o Chile na primeira rodada, a seleção brasileira venceu a Venezuela por 3 x 1 e empatou com a Argentina no Monumental de Núñez, em 1 x 1, na última sexta-feira. O retrospecto do Brasil é positivo contra os peruanos: a última derrota foi em 1985 e a seleção venceu 28 das 40 partidas disputadas. O adversário ocupa a sétima posição com três pontos, garantidos na última rodada na vitória por 1 x 0 sobre o Paraguai, com gol de Farfán.

Mais informações sobre calendário, tabela e classificação podem ser conferidos no portal das Eliminatórias.

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *