Brasileiras estreiam bem no Mundial de Ginástica Rítmica na Alemanha

NATALIA GAUDIO - FIG RG World Championships 2015O Brasil estreou bem no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, na Porsche Arena, em Stuttgart, na Alemanha. Nesta segunda-feira (7), no primeiro dia de classificatórias, Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio, da Seleção Individual, apresentaram a série de arco. Hoje (8), as qualificatórias têm sequência a partir das 5h (horário de Brasília) e as brasileiras farão as coreografias de bola.

A primeira brasileira a entrar no tablado foi Natália, que fez a rotina ao som de ‘Amaluna’, do Cirque du Soleil, e conquistou 15,500 pontos – 7,400 de dificuldade e de 8,100 execução. Logo depois, foi a vez de Angélica com a performance embalada pela música ‘The Winner Takes It All’, do Abba. A nota da paranaense foi 15,333 – 7,500 de dificuldade e 7,833 execução.

Para Natália, os 15,500 pontos conquistados são motivo de muita satisfação, principalmente por perceber uma evolução dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, até o Mundial – no Canadá, a brasileira somou 14,975 na final do aparelho. “Eu tive uma grande melhora do Pan para cá. Nós – juntamente com a técnica Mônika Queiroz – trabalhamos muito para isso. As mudanças que fizemos ficaram boas e a nota de dificuldade aumentou. É importante ver que estamos evoluindo e conseguindo adequar as séries para que elas fiquem cada vez melhores. Quero que continue assim nos próximos dias, crescer a cada aparelho e fechar a classificatória com chave de ouro na série de fita. Acredito que estamos no caminho certo”, constatou.

Seleção de Conjunto

A delegação brasileira embarcou de Aracaju (SE) com sentido ao Rio de Janeiro (RJ) nesta manhã. Da capital fluminense seguirão para a Europa às 22h35 (Lufthansa, 0501). As provas do conjunto serão nos dias 12 e 13.

Fonte: CBG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *