Copa Universitária de Futebol Feminino começa nesta sexta (31)

Copa_Universitria_Futebol_Feminino_FotojumpA segunda edição da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino (CBUFF) terá início nesta sexta-feira (31.07) em Maceió (AL). A cerimônia de abertura do torneio, que reunirá 27 equipes (uma por estado, mais o Distrito Federal), está marcada para as 19h. O evento contará, novamente, com o apoio do Ministério do Esporte, que investiu mais de R$ 2,475 milhões para a sua realização junto à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A coordenadora de futebol feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, que estará presente na abertura do evento, destacou a importância do torneio na formação das estudantes. “Uma das importâncias do Ministério é o fomento e desenvolvimento do futebol feminino. O campeonato universitário vai dar um sentido de profissionalização para as atletas e se não formarmos atletas de alto rendimento, teremos pessoas que terminarão o curso universitário com melhores condições de se tornar um grande profissional”.

A primeira edição da CBUFF teve aporte de R$ 2,003 milhões do Ministério do Esporte, que também apoia outros torneios de base, como os campeonatos escolares sub 17. “Nós temos uma competição que é a Copa Brasil Escolar, importante também, porque o futebol feminino tem que estar em todo o país para que vire uma modalidade de excelência”, ressaltou Michael, que se lembrou do retorno positivo que recebeu das jogadoras após a Copa Universitária de 2014. “As atletas agradeceram pela oportunidade que o Ministério do Esporte estava proporcionando a elas ao poderem competir na modalidade que gostam”, afirmou.

A primeira fase da CBUFF terá nove grupos com três equipes em cada. Os campeões de cada chave, mais os sete melhores segundos colocados, avançam as oitavas de final. A partir da segunda fase, os jogos serão eliminatórios até a decisão marcada para o sábado (08.08). No mesmo dia ocorrerá a cerimônia de premiação do torneio.

Ascom – Ministério do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *