Lili e Carol vencem mais uma no vôlei de praia e se classificam em primeiro do grupo

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????A dupla formada por Lili e Carol venceu mais uma no torneio feminino do vôlei de praia nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Nesta quinta-feira (16.07), as brasileiras derrotaram Karen Cope e Natalia Alfaro, da Costa Rica, por 2 sets a 1, com parciais de 21/11, 18/21 e 15/6. Com o resultado, Lili e Carol venceram as três partidas da primeira fase, se classificaram em primeiro lugar do Grupo B e avançaram diretamente para as quartas de final – apenas os primeiros colocados de cada chave avançam direto para as quartas.

“Foi muito bom esse resultado, era o que a gente queria, avançar logo para as quartas. Isso vai nos dar mais tranquilidade, poderemos descansar mais e avaliar melhor as adversárias”, avaliou Carol.

Recuperação

O primeiro set da partida foi bem tranquilo para a dupla brasileira. Sem muito esforço, Lili e Carol venceram por 21 a 11. Tudo caminhava, portanto, para uma vitória sem muitos sustos. Porém, no segundo set, a dupla costarriquenha equilibrou a partida e venceu o set por 21 a 18. No terceiro set, a dupla brasileira se recuperou, retomou as rédeas do jogo e venceu por 15 a 6, fechando a partida.

“Nos desconcentramos um pouco no segundo set, e aí falei para a Carol: ‘Vamos vibrar, jogar com alegria e focar nos nossos acertos, sem pensar muito no que a gente errou’. Aí, voltamos ao jogo. Precisamos, sim, aprender com os nossos erros deste jogo, para não passarmos tantos sustos”, contou Lili. Por avançarem diretamente para as quartas de final, Lili e Carol terão um dia de descanso e voltam à quadra no sábado, dia 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *