Brasil e Portugal se enfrentam pelas quartas de final

brasil e portugal se enfrentam pelas quartas de final

Restam apenas oito equipes no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia. Neste domingo, sobrarão quatro. Brasil e Portugal fazem uma das quartas de final, às 13 horas (22 horas de sábado no horário de Brasília), em Hamilton.

Quem vencer este confronto, se credencia para enfrentar Uzbequistão ou Senegal na semifinal do Mundial. Os outros dois jogos das quartas de final são Alemanha x Mali e Estados Unidos x Sérvia.

Depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai no primeiro jogo em sistema de mata- mata do Mundial. Foram 120 minutos de igualdade no placar, entre tempo normal e prorrogação, e a vaga veio só nos pênaltis. Os cinco cobradores do Brasil marcaram e a equipe avançou.

Do outro lado, Portugal enfrentou os donos da casa nas oitavas de final. Após abrir o placar ainda no primeiro tempo, os portugueses sofreram o empate na segunda etapa. Mas, antes que viesse a prorrogação, eles conseguiram passar a frente de novo e se credenciaram para pegar o Brasil.

O duelo entre as duas equipes em Mundiais Sub-20 tem história. Para lembrar apenas duas ocasiões, em 1991, o maior público da história de uma competição de base: mais de 127 mil pessoas assistiram à geração de Figo e Rui Costa ser campeã no Estádio da Luz. Passados 20 anos, em 2011, Oscar marcou os três gols do título brasileiro e é, até hoje, o único jogador a marcar três vezes em uma final de evento FIFA.

A escalação da Seleção Brasileira só será divulgada horas antes do início da partida.

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *