C. Ronaldo vence Bola de Ouro e mira em Messi

UEFA Best Player in Europe AwardComo já era esperado, o craque da seleção portuguesa e do Real Madrid Cristiano Ronaldo, de 29 anos, conquistou o prêmio Bola de Ouro 2014, concedido pela Fifa e pela revista “France Football”.

Essa foi a segunda vez que o atacante levou o troféu desde que a premiação foi unificada. A primeira foi justamente no ano passado. Além disso, Ronaldo vencera o título de melhor jogador do ano dado pela Federação Internacional de Futebol em 2008, quando a “France Football” ainda organizava uma disputa independente.

Com isso, o português iguala o francês Zinédine Zidane e o brasileiro Ronaldo, ambos vencedores em três ocasiões do principal prêmio individual do futebol. O argentino Lionel Messi é o maior ganhador, com quatro troféus.

O atacante do Real recebeu 37,66% dos votos, contra 15,76% do craque do Barcelona e 15,72% do goleiro alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique). Peça essencial para levar a seleção portuguesa à Copa de 2014, Cristiano Ronaldo chegou ao Brasil lesionado e não conseguiu se destacar no Mundial.

No entanto, ele ajudou o Real Madrid a conquistar a 10ª Liga dos Campeões de sua história, além de ter sido artilheiro da competição, com 17 gols. No clube espanhol, ele também faturou em 2014 a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.

“Nunca pensei em ganhar três vezes esta bolinha. Espero não parar por aqui, quero alcançar o Messi”, declarou o melhor do mundo.

 

Fonte: ANSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *