Brasil elimina a Argentina e avança às quartas de final da Copa de basquete

Raulzinho foi o cestinha do jogo com 21 pontos, além de duas assistências e um rebote (Fonte: COB)

Raulzinho foi o cestinha do jogo com 21 pontos, além de duas assistências e um rebote (Fonte: COB)

Derrotada pela Argentina no Mundial de 2010, na Copa América de 2011 e nos Jogos Olímpicos Londres 2012, a seleção brasileira masculina de basquete finalmente deu o troco no rival. Neste domingo, dia de sua independência, o Brasil derrotou os argentinos por 85 a 65 pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Espanha, em Madri. Raulzinho foi o cestinha da partida, com 21 pontos, duas assistências e um rebote.

“A gente não veio aqui só para ganhar da Argentina. Nosso objetivo é muito maior. Hoje (domingo) vamos curtir essa vitória que nos coloca entre as oito melhores do mundial. Mas a partir de amanhã (segunda) vamos pensar na Sérvia. É um momento de muita felicidade e o grupo todo está de parabéns pela excelente apresentação”, vibrou Raulzinho, escolhido pela organização o MVP (jogador mais valioso) do jogo.

As quartas de final começam nesta terça-feira, em Barcelona, com Lituânia x Turquia, ao meio-dia (horário de Brasília), e Eslovênia x Estados Unidos, às 16h. O Brasil disputa vaga na semifinal da Copa do Mundo na quarta-feira, contra a Sérvia, às 13h. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, em Granada, com vitória brasileira por 81 a 73.

Fonte: COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *