Cruzeiro acorda em jogo, vira sobre Santa Rita e vai às quartas de final

A noite desta quarta-feira, 3 de setembro, parecia não ser inspiradora para o Cruzeiro. Com futebol longe do estilo que tem encantado o torcedor, o time começou a partida contra o Santa Rita, em Arapiraca, com apatia e lentidão.

O técnico Marcelo Oliveira escalou uma equipe praticamente reserva, com apenas três titulares em campo. A Raposa só acordou no segundo, principalmente com a entrada de Marcelo Moreno, e virou o placar sobre os alagoanos. A vitória por 2 a 1 faz com que o clube azul atinja a marca de 17 jogos de invencibilidade, com 13 triunfos e quatro empates. 

A falta de entrosamento e objetividade do time que começou a partida fez com que o Santa Rita se soltasse em campo. Os alagoanos fizeram o primeiro gol com Cristiano Fontes, que aproveitou falha de Nilton e Júlio Baptista, e empurrou para as redes. O próprio Baptista minimizou a desatenção ao empatar o jogo, em cobrança de pênalti. A virada celeste veio com Marcelo Moreno, responsável em fortalecer o ataque na etapa final. 

A vantagem de cinco gols conquistada no jogo de ida e as condições ruins do gramado em Arapiraca fizeram com que a Raposa tivesse um ritmo mais lento. Na próxima fase da Copa do Brasil, Cruzeiro e ABC se enfrentam pelas quartas de final. O mando de campo das partidas ainda será confirmado pela CBF. Pelo Brasileiro, o clube celeste entra em campo no domingo, diante do Fluminense, no Maracanã. 

Fora de qualquer divisão do futebol nacional, o Santa Rita, com a eliminação, encerra as atividades em 2014 e agora se preparará para o Estadual de Alagoas em 2015. 

Super Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *