Sem convencer, Bélgica bate Coreia por 1 a 0

Group H - South Korea vs BelgiumJá foram três partidas na Copa do Mundo de 2014, mas a celebrada nova geração da Bélgica ainda não conseguiu convencer. Depois de derrotar a Argélia e a Rússia no sufoco, os Diabos Vermelhos venceram a Coreia do Sul na Arena Corinthians por apenas 1 a 0, em um dos jogos mais fracos do torneio até aqui.

Contudo, o objetivo principal da seleção europeia foi alcançado: ficar na primeira colocação do grupo H e fugir de um confronto com a Alemanha nas oitavas de final. Na próxima fase, a Bélgica vai encarar os Estados Unidos, e tem boas chances de avançar. A equipe entrou em campo nesta quinta-feira (26) sem sua maior estrela, Eden Hazard, e dois de se seus principais coadjuvantes, Romelu Lukaku e Kevin De Bruyne.

Talvez isso tenha contribuído para o desempenho bastante modesto dos belgas na primeira etapa, quando a equipe criou apenas uma chance clara de gol, com Dries Mertens, que viu a bola sobrar quase na pequena área e chutou por cima da meta adversária. No entanto, a Coreia do Sul também pouco ameaçou, e teve sua melhor oportunidade em uma finalização de média distância de Ki Sung-Yueng, bem defendida por Thibaut Courtois. Já no final da primeira etapa, Steven Defour foi expulso após dar uma solada.

O segundo tempo continuou praticamente no mesmo ritmo, com a Bélgica tentando esfriar a partida e os asiáticos buscando o milagre da classificação. Mas quem marcou foram os europeus, com Jan Vertonghen aproveitando rebote dentro da área e enterrando o sonho sul-coreano. Terceira colocada em 2002, a Coreia deu adeus à Copa de 2014 na lanterna do grupo H, com apenas um ponto.

Já os Diabos Vermelhos encaram os Estados Unidos, vice-líder da chave G, na próxima terça-feira (1º) em Salvador.

Ansa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *