Brasileiro de 16 anos, conquista Campeonato Mundial de Taekwondo

Brasileiro comemorando o título mundial júnior (Foto: mastaekwondo.com)

Brasileiro comemorando o título mundial júnior (Foto: mastaekwondo.com)

Poucos dias depois de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, o brasileiro Edival Marques voltou a fazer história no taekwondo. Nesta quarta-feira (26), o atleta de 16 anos conquistou o título do Campeonato Mundial Júnior na categoria até 63 kg, em Taipei.

A conquista do paraibano Edival foi sofrida. Na final, contra o russo Soso Kvartskhava, o brasileiro perdia o combate faltando poucos segundos para o fim do terceiro round. Mas a reação veio, ele empatou o combate em 9 a 9 e a decisão foi para o chamado Golden Point no round extra, onde Edival levou a melhor e selou a conquista para o Brasil.

“Agradeço muito a todos vocês e a todos que me apoiam e oram por mim quando viajo para participar de competições. Isso me fortalece muito. Muito obrigado, do fundo do coração”, agradeceu o atleta.

A campanha do brasileiro até então tinha sido relativamente tranquila. Na estreia, ele superou o filipino Gian Francis Rubio por 17 a 4, classificando-se para a segunda rodada. O adversário seguinte foi Wei Lin Liao, atleta do Taipei, derrotado por Edival por 10 a 3.

Nas oitavas de final, o paraibano eliminou o sul-coreano Min-Woo Noh em um combate emocionante. Edival conseguiu a vitória por 14 a 13 nos segundos derradeiros do terceiro round. Nas quartas de final o rival foi Carol Robak, da Polônia, vencido por 12 a 9. O italiano Simone Crescenzi disputou com Edival um lugar na decisão, mas o brasileiro assegurou sua vaga na disputa pelo ouro com vitória por 9 x 4.

Ministério do Esporte

2 respostas a Brasileiro de 16 anos, conquista Campeonato Mundial de Taekwondo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *