Cruzeiro é derrotado pelo Defensor Sporting no Uruguai, pela Libertadores

Super Esportes Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro perdeu para o Defensor Sporting, por 2 x 0, na noite desta terça-feira, 11 de março, no Nuevo Estadio Luiz Franzini, em Montevidéu, Uruguai, pela terceira rodada da segunda fase do grupo 5 da Copa Libertadores da América.

O Cruzeiro, que fez um grande primeiro tempo e ainda desperdiçou um pênalti na etapa final, através de Dagoberto, volta a jogar pelo torneio continental novamente contra o time uruguaio, dia 20 de março, na quinta-feira da próxima semana, às 22h, no Mineirão.

Mas antes disso, a equipe do técnico Marcelo Oliveira terá pela frente o Tombense, no domingo que vem, às 16h, no Campo do Tombense, em Tombos-MG, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A Raposa apenas cumprirá tabela nessa partida, já que assegurou a primeira colocação da fase classificatória na rodada anterior.

O jogo

A partida começou muito disputada, com o time da casa buscando um pouco mais o ataque, mas aos poucos a Raposa equilibrou as ações e, após os 10 minutos iniciais, passou a dominar o jogo.

O primeiro lance de perigo celeste iniciou com Nilton, que lançou Ricardo Goulart. O meia dominou e cruzou para Marcelo Moreno, mas o zagueiro Arias conseguiu tirar para escanteio.

Aos 17, Ricardo Goulart tentou de longe, para fora. Um minuto depois, Everton Ribeiro fez linda jogada individual e lançou Dagoberto, que chutou forte, de primeira, à esquerda do gol.

Jogando com inteligência, o Cruzeiro valorizava a posse da bola, procurando espaços na defesa adversária, que estava bastante fechada.  Muito bem no jogo, Dagoberto cobrou falta com perigo, à esquerda do gol de Campaña.

Aos 34, após falha de Egídio, a bola sobrou para Olivera, que chutou para fora. O Cruzeiro respondeu rapidamente, em outra finalização de Ricardo Goulart, acima do gol de Campaña.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o Defensor Sporting quase marcou, em um chute colocado de Gedoz, para fora, e principalmente em um cabeceio de Malvino, na trave. Na sequência, a bola sobrou para Risso, que chutou forte e Bruno Rodrigo conseguiu cortar.

Surpresa

O segundo tempo começou como o primeiro, com a equipe da casa se arriscando no ataque e, em contra-golpe, o Defensor deu um grande susto na defesa celeste, com um chute de Arrascaeta, de dentro da área. A bola desviou em Nilton e saiu à linha de fundo.

Aos 18, o brasileiro Gedoz cobrou falta da intermediária, sem chance alguma para Fábio, abrindo o marcador para a equipe uruguaia. Em seguida, a Raposa teve clara oportunidade para empatar, com Ricardo Goulart, que chutou para fora.

Aos 22 minutos, Arias acertou Ricardo Goulart dentro da área. O árbitro argentino Diego Abal marcou pênalti e ainda expulsou o zagueiro do time uruguaio. Mas o atacante Dagoberto cobrou a penalidade para fora.

Com um jogador a mais em campo, o atual campeão brasileiro partiu de vez para cima do adversário, mas, aos 32, em outro contra-ataque, levou o segundo, novamente marcado por Gedoz, em um chute na saída de Fábio.

Guerreiro, o time cinco estrelas continuou lutando pelo menos pelo empate e teve chances, em chutes de Tinga, que o goleiro Campaña desviou, e de Willian, que Zeballos conseguiu tirar para escanteio.

DEFENSOR-URU 2  X 0 CRUZEIRO
Motivo
: 3ª rodada do grupo 5 da 2ª fase da Copa Libertadores da América
Data: 11/03 (terça-feira)
Local: Nuevo Estadio Luiz Franzini, em Montevidéu, Uruguai
Árbitro: Diego Abal-ARG
Gols: Gedoz, aos 18 min., e aos 34 min. do 2º tempo

Defensor
Campaña; Zeballos, Arias, Malvino e Herrera; Fleurquin,  Arrascaeta, Cardaccio e Gedoz (Pais); Olivera (Correa) e Risso (Alonso)
Técnico: Fernando Curuchet

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza (Marlone), Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno (Willian)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Ceará, Rodrigo Souza, Everton Ribeiro e Tinga (Cruzeiro) ; Zeballos (Defensor)
Cartão vermelho: Arias (Defensor)

 

Site oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *