Brasil vence a República Dominicana em amistoso de handebol feminino

Cinara Piccolo/Photo&GrafiaA seleção brasileira feminina de handebol venceu, neste domingo, 2 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP), um amistoso contra a República Dominicana, por 38 a 19 (17 a 8 no primeiro tempo). Em quadra, estavam quatro campeãs do Mundial da Sérvia, conquistado em dezembro, e mais dezesseis talentos que atuam em clubes brasileiros e que buscam um espaço na seleção.

“Essa foi uma boa semana de preparação para os Jogos Sul-americanos, em março. Algumas dessas atletas podem fazer parte do grupo, junto com algumas jogadoras da Europa. Essa semana foi muito boa. Essa é uma renovação que a gente precisa buscar. É uma obrigação nossa para que não fiquemos só nesse título mundial. Para nós, não acaba em 2016, mas precisamos pensar nos próximos ciclos olímpicos também”, declarou o assistente técnico Alex Aprile, que esteve à frente do grupo durante os treinamentos de toda essa semana e do amistoso, na ausência do técnico Morten Soubak.

A central Mayara Moura, que assumiu o posto de capitã no lugar de Fabiana Diniz, que não fez parte dessa fase, foi eleita a melhor atleta em quadra. “Esse foi um jogo muito bom para nós. Com esse título mundial a tendência é só crescer, com o apoio dos patrocinadores. O handebol brasileiro precisava de uma medalha internacional como essa. Essa geração que está vindo é muito boa e isso é muito positivo para o handebol do Brasil. O carinho que recebemos após a conquista desse título foi muito grande. Tivemos pouco tempo de treino essa semana, mas eles foram de muita qualidade. Cada uma se esforçou muito.”

O confronto foi importante também para a seleção da República Dominicana, principalmente pelo ganho de experiência.”Foi uma boa partida para nós. O Brasil tem um nível técnico maior do que o nosso e jogar contra elas nos deu mais bagagem, principalmente por termos uma equipe nova, com muitas delas ainda juvenis. É motivo de muito orgulho e satisfação jogar contra as atuais campeãs Mundiais. Foi uma semana fabulosa. Gostaria de agradecer a todos pelas condições de treinamento e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) por esse convite”, disse o técnico, José Duval.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *