Felipão testa equipe com Willian e Victor

FIFAO primeiro treino com bola da Seleção Brasileira antes do amistoso com Honduras neste sábado (16), às 22h30 (de Brasília), contou com algumas caras novas na equipe titular. Nos trabalhos comandados por Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira em Miami, nos Estados Unidos, o goleiro Victor assumiu a meta canarinho, enquanto o meia-atacante Willian ganhou vaga no setor ofensivo.

O goleiro do Atlético-MG terá um teste importante na tentativa de se firmar como um dos dois goleiros que completarão o grupo na Copa do Mundo da FIFA ao lado Júlio César. No treino, o jogador do Galo foi protegido por uma defesa formada por Daniel Alves, David Luiz, Dante e Maxwell, já que o capitão Thiago Silva foi poupado. Mais tarde, Felipão ainda testou o jovemMarquinhos, de 19 anos, no lugar de Dante e improvisou o volante Luiz Gustavo na lateral esquerda – que teve Marcelo cortado por lesão.

Já Willian servirá como chave para alterar o esquema tático verde e amarelo durante a partida em solo norte-americano. Recém-chegado ao Chelsea, a cria da base do Corinthians pode auxiliar o companheiro de clube Oscar na armação das jogadas e ainda formar trio de ataque com Neymar e Jô, atuando mais pela direita.

Scolari também realizou testes no setor ofensivo ao tirar o próprio Willian para a entrada de Bernard. Além disso, o comandante da Seleção fez experiências com Robinho na vaga de Jô, exercendo o papel do chamado “falso 9”. O ex-santista, que foi o último a chegar aos EUA, tem atuado dessa maneira com a camisa do Milan e agradou a Felipão.

FIFA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *