Grêmio empata com o Internacional e diminui vantagem do Cruzeiro

1GrêmioTerminou empatado em 2 a 2 o clássico Gre-Nal 398 disputado na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um grande jogo de futebol em uma partida cheia de alternativas. O Inter saiu na frente, mas o Tricolor conseguiu a virada no segundo tempo. Logo depois, o Inter empatou outra vez de penalidade máxima. A partida seguiu parelha até o final, com o Grêmio podendo até ter chegado á vitória já nos descontos.

PRIMEIRO TEMPO:

Nem bem as duas equipes começavam a se estudar dentro de campo, o Inter abriu o marcador. Aos 3 minutos, Otávio roubou a bola no campo de defesa do Tricolor e fez o passe lateral para Willian, na entrada da área, pela direita. Ele chutou cruzado e acertou o canto direito de Dida, que ainda tocou na bola, mas não evitou. Inter 1 a 0.

O Grêmio respondeu aos 7 minutos chegando pela primeira vez ao gol adversário: Vargas recebeu na intermediária, avançou com a bola dominada e soltou a bomba. O goleiro Muriel defendeu com dificuldade no centro da meta.

A partir daí, o jogo seguiu com o Tricolor tomando a iniciativa em busca do gol de empate, enquanto que o Inter recuava buscando explorar os espaços deixados pelos contra-ataques.

Apesar do maior volume, o Grêmio não conseguia concretizar em oportunidades de gol. O time buscava levantar a bola sobre a área, mas a defesa colorada sempre levava a melhor.

Pelo menos foi assim até aos 41 minutos e quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria com a vantagem do Internacional, o Tricolor conseguiu chegar ao empate em um lance infeliz da defesa adversária.

Ramiro desceu com a bola dominada pela direita e fez o cruzamento rasante procurando a entrada de Kleber, atrás da zaga. Antes do atacante gremista, Jackson chegou para afastar a bola, mas acabou mandando contra sua própria meta. A bola encobriu o goleiro Muriel e morreu no fundo das redes! Foi o empate gremista na hora certa.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com Saimon no lugar de Werley. O zagueiro gremista sentiu uma fisgada na coxa no fim do primeiro tempo e não conseguiu seguir na partida.

A curiosidade era ver como o Grêmio se comportaria dentro de campo com essa modificação e com o gol de empate marcado no fim dos primeiros 45 minutos.

A resposta veio logo aos 6 minutos, quando o Tricolor chegou ao gol da virada em uma jogada espetacular: ela começou no campo de defesa, quando Ramiro interceptou uma cobrança de falta de D´Alessandro. O volante gremista armou contra-ataque em velocidade lançando Kleber, já no campo de ataque, pela esquerda. O Gladiador deu para Ramiro, recebeu um passe de calcanhar e lançou atrás da zaga, onde Vargas entrava em velocidade. Em apenas um toque, o chileno driblou Muriel e mandou para o gol aberto! Golaço! Grêmio 2 a 1 de virada!

Aos 10 minutos, o Tricolor não ampliou por detalhe: Pará cobriu falta da direita, ao lado da área. Souza subiu mais que todo mundo e torneou de cabeça buscando o canto oposto de Muriel, que só olhou. A bola passou rente ao poste direito. Que lance!

No melhor momento do Tricolor dentro da partida, o adversário conseguiu chegar ao empate: D´Alessandro cobrou penalidade máxima aos 15 minutos e mandou no canto esquerdo de Dida, que tocou na bola outra vez, mas não conseguiu evitar o 2 a 2.

A partir do empate colorado, o jogo deixou de ser favorável ao Grêmio para se tornar igual em suas ações.

Aos 34 minutos, Kleber tabelou com Barcos pela esquerda e chutou colocado, no canto esquerdo. Muriel se esticou e fez grande defesa salvando o Inter de levar o terceiro.

O Inter respondeu quatro minutos depois: Gabriel pegou uma sobra da zaga gremista na entrada da área e mandou no canto esquerdo de Dida. O goleiro gremista se esticou para fazer grande defesa.

Já nos minutos finais, Renato modificou o Tricolor em duas posições: entraram Yuri Mamute e Wendell nos lugares de Barcos e Vargas.

Aos 46 minutos, o Grêmio teve a chance de marcar o terceiro e matar o jogo: após cobrança de escanteio da direita por Pará, a zaga afastou parcialmente para entrada da área. Alex Telles pegou de primeira obrigando Muriel a fazer grande defesa no canto direito. No rebote, Kleber tentou duas vezes e cruzou no outro lado, na cabeça de Souza. Na pequena área, ele concluiu na rede pelo lado de fora! Incrível!

Foi o último lance da partida.

Agora o Grêmio volta suas atenções para a decisão da próxima quarta-feira, na Arena, contra o Corinthians, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Site Oficial do Grêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *