Volta ciclística do México: Brasil tem 2 posições no pódio

Volta ciclística do México Brasil conquista duas posições no pódio

Flávia Oliveira (prata) e Daniela Lionço (bronze)

Mais uma vez a seleção brasileira feminina de ciclismo de estrada se destacou durante a Volta Ciclística Feminina do México. Nesta terça-feira, dia 15, as ciclistas disputaram a segunda etapa da competição com 61 quilômetros e conquistaram a segunda e terceira colocações com Flávia Oliveira e Daniela Lionço, respectivamente. A vitória da etapa ficou novamente com a mexicana Erika Varela, vencedora da primeira etapa.

Esta seria a etapa mais longa desta edição da Volta Feminina do México, com 108km, mas a organização decidiu diminuir o percurso para 61km por motivos técnicos. A mudança no cronograma fez todas as equipes refazerem as suas estratégias. Com o percurso reduzido, o ritmo foi constante durante toda a etapa, mas as brasileiras outra vez mostraram sua força, protagonizaram várias tentativas de fuga e ainda colocaram duas ciclistas entre as três melhores do dia.

Após mais um brilhante trabalho em equipe, Flávia Oliveira conquistou a segunda colocação, seguida pela sua companheira de seleção Daniela Lionço, terceira colocada. Ana Paula Casetta e Marcia Fernandes também conseguiram um bom desempenho e concluíram com o mesmo tempo das primeiras colocadas.

Na classificação geral, Daniela Lionço manteve a segunda colocação, enquanto Flávia Oliveira subiu duas posições, pulando da quinta para a terceira colocação. Daniela também continua na briga pela classificação de metas volantes com 18 pontos. A liderança é da mexicana Ana Casas com 24 pontos.

“Por enquanto as etapas estão sendo muito rápidas e com percurso plano. As atletas dos outros países estão marcando muito a nossa equipe e isso dificulta o trabalho em uma prova curta. Até agora estou muito satisfeita com os nossos resultados e nas próximas etapas vou buscar alcançar a liderança geral, já que são provas mais duras e combina com as minhas características”, declarou Flávia Oliveira.

A terceira etapa será realizada entre Toluca e Matlazincas com um percurso de 90 km. Esta será uma das etapas mais importantes para a definição da classificação geral individual com 40% do percurso realizado em subidas.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *