Maratonas aquáticas: Brasil na reta final da Copa do Mundo

Maratonas aquáticas Brasil na reta final da Copa do MundoOs maratonistas aquáticos brasileiros já estão em Shantou, na China, para a disputa da penúltima etapa da Copa do Mundo FINA da modalidade, que será realizada na manhã de domingo, dia 29/09, horário local, madrugada de sábado no Brasil. Entre os participantes estão os medalhistas do Mundial em Barcelona: Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Samuel de Bona e Allan do Carmo. Completam o time brasileiro Luis Rogério Arapiraca, Victor Colonese e Betina Lorscheitter.

Cada vez mais consolidada com uma potência mundial da modalidade olímpica, a forte equipe brasileira têm como destaque, nestas duas últimas provas, as já campeãs do circuito mundial, Poliana Okimoto (2009) e Ana Marcela (2010 e 2012).

Atual campeã do etapa chinesa, a baiana Ana Marcela, com 66 pontos, segue na briga para o tricampeonato da competição, na segunda posição, 20 pontos atrás da norte-americana Emily Brunemann, que soma 86.

No masculino, o também baiano Allan do Carmo, terceiro colocado na edição de 2012, volta a Shantou com a terceira colocação do ranking até esta etapa, com 48 pontos, somente cinco atrás do segundo colocado, o francês Romain Beraud. Allan do Carmo ficou com a terceira colocação no circuito mundial em 2012 e segundo em 2009.

A prova será realizada na distância olímpica de 10 km, no rio Xinjin, na China, a partir das 9h, horário local. Na sequência os atletas brasileiros voltam a Hong Kong para a disputa da última etapa do Campeonato, no sábado, dia 05/08.

Faltando apenas duas etapas para o término do Mundial ainda restam 40 pontos em disputa. Os atletas que concorrem ao título devem ter participado de ao menos 70% das etapas, ou seja, quatro provas mais a final, sendo esta obrigatória.

CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *