Torcedores japoneses e mexicanos enaltecem hospitalidade mineira

Belo Horizonte recebeu neste sábado (22) a visita de vários torcedores estrangeiros, que vieram acompanhar o jogo entre Japão e México pela Copa das Confederações. Em clima amistoso e de muita diversão, a esplanada do Gigante da Pampulha começou a ficar movimentada antes das 14h, e japoneses e mexicanos foram os protagonistas da festa.

Direto de Tóquio, os amigos Tomo Ihikawa e Harwki Fuji estão em Belo Horizonte pela primeira vez para acompanhar a seleção do país. Impressionados com a organização da cidade, os turistas destacaram o clima da capital e a segurança. “Fomos a Recife, Brasília e agora estamos em Belo Horizonte. Sofremos com o calor em outras cidades, aqui o clima está ameno, muito bom”, destacou Harwki, entre uma foto e outra com torcedores brasileiros.

Adversário do Japão no jogo deste sábado, o México também contou com vários representantes em Belo Horizonte. Maria Helena Ortega e Melissa Ortega, mãe e filha, embarcaram da Cidade do México direto para o Brasil e aproveitaram o estande da Belotur e Setur, no Mineirão, para mandar gratuitamente um postal para a família, no México. “Chegamos ontem (sexta-feira), as pessoas são adoráveis. Muito atenciosas”, disse Melissa.

Torcedores japoneses e mexicanos enaltecem hospitalidade mineiraNo meio de japoneses e mexicanos, vários brasileiros aproveitaram para irem ao Mineirão curtir o jogo. O estudante de 18 anos, Pedro de Souza Coelho, optou pela fantasia do humorista mexicano Carlos Villagran, que interpretou o Kiko no seriado Chaves. “Sou de Belo Horizonte e resolvi homenagear e torcer pelo México caracterizado de Kiko”, disse o jovem.

Um grupo de amigos de São João del-Rei, interior de Minas Gerais, viajou 180 quilômetros para torcer de perto pela seleção de um amigo. Gotaro Tsukikawo, natural do Japão, mora no interior mineiro há pouco mais de um ano. “Viemos fazer companhia a ele e aproveitar para conhecer o Mineirão. Estamos nos divertindo muito”, destacou o são-joanense Leonardo Portela, que veio acompanhado de outros amigos da capital e do interior.

Desde sexta-feira (21) em Belo Horizonte, Noel Arostegui, da Cidade do México, aproveitou para conhecer o Mercado Central e destacou a culinária mineira. “O pão de queijo é realmente muito bom. Também gostei muito do churrasco. A minha expectativa é que o México consiga ao menos uma vitória”, disse o torcedor. Eliminados da Copa das Confederações, Japão e México se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo A da competição. Na partida, os mexicanos venceram os japoneses por 2 a 1.

Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *