Rooney é suspenso e perde fase de grupos da Eurocopa

wayne-rooney-2011INGLATERRA – A Uefa suspendeu nesta quinta-feira o atacante Wayne Rooney por três partidas em julgamento pela sua expulsão na última partida da Inglaterra nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Assim, o jogador vai ficar fora das três partidas da sua seleção na fase de grupos do torneio.

A comissão disciplinar da Uefa julgou Rooney pelo chute dado no zagueiro montenegrino Miodrag Dzudovic durante partida disputada na última sexta-feira. A legislação da associação sugere suspensão de três partidas para casos de agressão. “O atacante ficará assim impedido de disputar os próximos três jogos do seu país nas competições de seleções da Uefa para as quais estivesse disponível”, disse a Uefa em um comunicado.

Rooney, que não compareceu ao julgamento, pode apelar e participar da sua defesa em uma nova audiência. A expectativa é que um possível recurso seja analisado antes da Inglaterra conhecer os seus adversários da fase de grupos da Eurocopa no dia 2 de dezembro, quando será realizado o sorteio em Kiev, na Ucrânia.

Rooney e a Associação de Futebol da Inglaterra escreveram cartas para a comissão disciplinar da Uefa, em uma tentativa de conseguir uma pena mais suave. O comitê também analisou o relatório do árbitro Wolfgang Stark. O alemão escreveu que o jogador não reclamou da expulsão.

Assim, havia a esperança de que a Uefa enxergasse o chute de Rooney como resultado de uma frustração, ao invés de ser analisado como um ato maldoso. A expectativa da Inglaterra e do jogador era de que a suspensão fosse por apenas dois jogos, mas a comissão disciplinar da Uefa decidiu ser mais severa com o incidente.

Redação Uipi!
Fonte: AE
Imagem: newsoverseas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *