Dois jovens foram presos na noite de sábado, 5, suspeitos de envolvimento com o tráfico e uso de drogas no Bairro Vigilato Pereira, em Uberlândia.
A Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento pela Rua Caetés quando avistou dois cidadãos no portão de uma residência. Um deles pegou embalagens plásticas escondidas nos tijolos do muro e entregou ao outro, que colocou no bolso da bermuda.
Ao perceber que seria abordado o jovem de 23 anos dispensou 16 pedras de crack ao chão e pronunciou as palavras “perdi, perdi! Ah nem, logo hoje!”. No bolso da bermuda dele havia outras 10 pedras de crack, totalizando 26.
Ele também portava R$ 34,50 em notas trocadas. Já, com o segundo abordado, de 28 anos, que tentou correr mas foi impedido, foi encontrada, no bolso da bermuda, uma pedra de crack.
Em diligências no lote vago que fica ao lado, foram encontradas 75 buchas de maconha. No lote havia vários indícios como plásticos usados para embalar as drogas, buracos no chão próximos a esses plásticos, gilete para cortar a droga, tudo indicando um tráfico intenso naquele local.
Diante disso, o jovem de 23 anos assumiu que estava traficando naquele local para pagar uma dívida de drogas. Os dois foram presos e entregues, juntamente com os materiais apreendidos, na delegacia.